Guia de Viagem de Praga: 6 coisas que você definitivamente deve fazer!
"Praga nunca deixa você ir", disse o famoso autor checo Franz Kafka. E é verdade. Com um esqueleto da antiga arquitetura gótica e um corpo de pensamento progressista e novo, Praga, na República Tcheca, é um lugar extraordinário.
1. Dê uma volta ao longo da Ponte Carlos (Charles Bridge)
Esta ponte de pedra histórica que atravessa o rio Vltava, foi construída no século 14 para conectar a "nova" cidade de Praga a antiga. Ao atravessá-la durante o dia, você encontrará vendedores ambulantes e artistas de caricatura vendendo sua arte. Mas a noite, as poéticas estátuas religiosas ganham vida, criando uma sensação de mágica e gótica. (Um ótimo local para os apaixonados). A partir da ponte há uma vista incrível do maior castelo do mundo.
2. Faça uma foto artística pelo John Lennon Wall
O Muro de Lennon de Praga foi criado em memória do famoso membro dos Beatles, que ainda é visto como uma figura pacifista e importante para muitos tchecos. A música pop ocidental foi uma vez banida pelos comunistas, e aqueles que continuaram escutando poderiam até parar na prisão. Então, comemorar as ideias libertadoras de John Lennon é um pouco de "imagine" um mundo melhor para todos. Depois de camadas e camadas de graffiti inspirados nos Beatles, e muitos casos de polícia, o Muro de Lennon finalmente foi abraçado pela sociedade checa e mundial como um marco político icônico. (E agora, localização no instagram.)
3. Ir para o mercado de Natal
Se você tem sorte o suficiente para ir à Praga durante o Natal, você será recebido com muito frio e com muito prazer. Espere mercados de Natal em todos os cantos, onde as luzes da fada verde vibra no céu de inverno. O maravilhoso cheiro do picante e saboroso Glühwein (vinho quente) paira no ar, misturado com nós de noz-moscada e chocolate de todos os doces frescos. Certifique-se de experimentar o nada tradicional churros checo, trdelník, uma massa enrolada em forma de cone, assado e depois mergulhado em açúcar e canela, com um toque de Nutella, sorvete, frutas e chantili. Impossível de comer só um!!
4. Caminhada até o Castelo de Praga (Prague Castle)
Se você conseguir chegar ao topo, você será recompensado com uma visão panorâmica de toda a cidade, onde poeiras, telhados vermelhos e catedrais espetadas chegam ao céu. A cidade das mil torres lhe fará perder a fala. É pura magica. E vale a pena a caminhada até o topo da colina.
5. Visite a Casa Dançante (Dancing House)
Este moderno bloco de escritórios foi construído nos anos 90 e se parece com dois amantes que dançam. Parte do movimento Deconstructivista, sua forma contrasta a arquitetura tradicional e dá uma sensação de intriga aos locais e aos visitantes. Essa icônica obra da arquitetura moderna fez muitos cidadãos torcerem seus narizes, pois para eles esse prédio é uma aberração. O bar da cobertura, é de onde se pode desfrutar de uma das mais espetaculares vistas da cidade e isso com um toque do segundo melhor chocolate quente da cidade (no inverno) ou um coquetel elegante e refrescante para os dias nais quentes.
6. Pendurado em torno da Praça da Cidade Velha (Old Town Square)
Músicos e museus em grande quantidade, é o sonho. Há também livrarias, restaurantes, sorveterias e o famoso relógio astronômico. É quase como retroceder no tempo, com as ruas de paralelepípedo, o ar boêmio, as vitrines coloridas de cristais e granadas (pedra nacional da Republica Checa) com apenas os Starbucks para lembrá-lo de que você ainda está neste século. Praga é um verdadeiro conto de fadas!
POR: VICTOR GALE