24 horas na Cidade do Porto

Prepare-se para cair de cabeça sobre o amor

 Habitualmente ignorada como a versão mais conservadora da sua grande cidade, Lisboa, esta humilde cidade costeira de Portugal repleta de arte, música, cultura e charme suficiente para atraí-lo num instante (ou 24 horas).

A imagem pode conter: 1 pessoa

                                                                                                           ACERVO

 MANHÃ

 Levante-se cedo (a misteriosa névoa que cobre o centro histórico da cidade do Porto no AM vale a pena rastejar para baixo do beliche superior) e aventure-se a partir do seu hotel no bairro artsy para o Traveler Café.

Escondido em uma rua lateral da rua comercial, a Rua de Santa Catarina oferece uma variedade de smoothies ricos em nutrientes, deliciosas tigelas de Açaí e frituras saudáveis ​​(para os menos conscientes de carboidratos).

 

MEIO DA MANHÃ

 Se você for afortunado bastante visitar Porto em um fim de semana, você seria nuts para não fazer um beeline reto para Mercado Bolhao. E isso é exatamente o que você vai encontrar aqui, pessoal: nozes. E frutos do mar. E produtos frescos. E vinho do porto.

 Se estocar sua mochila com iguarias locais não está em sua lista de prioridades, talvez a variedade de knick-knacks temáticos em Portugal flutue seu barco rio Douro. Pense: panos de mesa, toalhas de chá, calico sacos, ímãs, azulejos e cortiça feita TUDO. Depois de saber que Portugal é o maior produtor de cortiça do mundo, vai entender o por que.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

                                                                                                           ACERVO

 E, é claro, não deixe de maravilhar-se com os azulejos azuis!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

                                                                                                               ACERVO

HORA DO ALMOÇO

 Então, você está tomando nas colinas do Porto a algumas horas, quebrando um suor até a Torre Clérigos, perusando o Palacio da Bolsa, e enterrar o seu nariz nos livros da Livraria Lello & Irmao. Está na hora de saciar esse apetite crescente.

 Entre: Francesinha. Os portugueses assumem um croque monsieur, se quiser. Pense nisso como um toasty glorificado, mergulhado com carne de porco, salsicha fumada, bacon e beefsteak, pingando em molho de queijo e coberto com um ovo frito. Visualmente atraente? Definitivamente não.

Você encontrará esta jóia no menu da maioria dos cafés e restaurantes.


 MEIO DA TARDE

 Parabéns! Depois de esperar pacientemente até esta tarde para girar e slurp seu caminho em torno de um copo de coisas boas, é finalmente tempo para que a famosa degustação vinho do porto. Dirija-se para o outro lado da Ponte Dom Luís I (em frente ao histórico Cais da Ribeira) e acerte uma das muitas adegas portuárias que salpicam a pitoresca paisagem montanhosa. Como um quem é que do mundo do porto, Taylor, Graham, Cálem e Sanderman são opções de escolha, com a maioria oferecendo um tour básico da adega e uma degustação de menos de € 10.

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

                                                                                                                  ACERVO

TARDE

  À medida que o pôr-do-sol lança um glorioso fio de fada sobre o céu do Porto, não há lugar melhor para ancorar-se do Cais da Riviera. A encantadora avenida ribeirinha apresenta arquitetura desmoronada e ruas medievais que sobressaem do seu caminho principal e alberga uma seleção de bares e restaurantes animados. A Casinha São João, um estabelecimento ligeiramente menos turístico perto da poderosa Ponte Dom Luís I, oferece generosos pratos de tapas e deliciosos pratos artesanais. Se você está apenas sentindo uma fominha opte por um saboroso queijo e pão bordo, com um copo de vinho local, e um lado da vista mais magnífica; Iluminado à noite, as caves do porto empoleiradas no topo das colinas parecem com a Fábrica de Chocolate de Willy Wonka (mas para os amantes de alco, obvs). Bom apetite!  

 

NOITE

 Como lar da Universidade do Porto, não há nenhuma surpresa a vida noturna da cidade está saltando. Embalado com estudantes uber-trendy e viajantes coloridos, esperam muita vibe hipster, música alternativa e Pinterest-worthy estabelecimentos. Se não estiver no bairro da Ribeira, ouvindo o fado, dirija-se à Baixa (centro da cidade) - a zona mais badalada do Porto e o lar de bares, clubes e cafés muito influenciados Pela arte e pelo projeto. Bar Baixa, Plano B e Pitch são três pontos que são a certeza de obter o seu partido sucos fluindo.

 No clima para algumas grandes vibrações e tempos ainda melhores no Porto? Cabeça aqui para experimentar o Porto para si mesmo.


POR: VICTOR GALE