Cairo
Eu não acho que eu preciso dizer muito sobre o Cairo ou o Egito como um todo. Esta é uma das primeiras civilizações do mundo e quando você visita este país, você saberá que algum grupo talentoso de pessoas viveu aqui há alguns milhares de anos atrás. Algumas das artes, cultura, história, linguagem e ciência muito originais do mundo começaram a partir desta terra. Para um viajante, este é um paraíso para ver, saborear, aprender e experimentar a singularidade.
O Cairo é a maior cidade do Egito e também é conhecida como a "Cidade dos Mil Minaretes" por ter centenas de grandes e pequenas mesquitas em cada esquina. O povo egípcio está sempre ansioso para ajudar os seus hóspedes e muito humildemente. Esta é uma cidade contemporânea e próspera com história gloriosa do passado ... um lugar perfeito para se ver contrastes.
Algumas dicas para os viajantes antes de visitar Cairo:
- O Egito tornou-se um destino muito fácil para os cidadãos brasileiros poderem viajar, uma vez que podemos obter visto de entrada no aeroporto para 15 USD por pessoa. Sobre transporte, sempre passeio táxis brancos.
- Os táxis pretos não têm medidores, conseqüentemente melhor negociar um preço antes de embarcar.
- Sempre carregue tecidos ou guardanapos com você. Alguns banheiros públicos não têm papel higiênico.
TEMPO de VIAGEM: Voamos para o Cairo a partir da cidade de Praga na República Checa, com uma conexão em Frankfurt (Alemanha). Foi um voo calmo pela EgyptAir.
NOSSO HOTEL: Ficamos na cidade de Giza - Um subúrbio do Cairo. - Amarante Pyramids Hotel. - As instalações são ótimas, mas o café da manhã deixa (e muito) a desejar!
Era verão no país - ou seja estava muito quente!
FONTE: ACERVO
COMER e COMERCIO: Kushari é uma famosa rua de comida barata no Egito. Isso geralmente vem em tamanhos diferentes. Pode soar estranho, mas esta combinação de massas, arroz, espaguete, lentilhas, feijão branco e cebola frita é muito saboroso quando você misturá-lo com diferentes tipos de molhos. Tivemos jantar em 2 noites em um restaurante muito popular no coração do Cairo, chamado "Gad". Do multidões diariamente, poderíamos dizer que este seria um ótimo lugar para comer alguma comida local. Eles têm hambúrgueres e menu de fast food, bem como alguns pratos tradicionais, como panquecas egípcias, salada temperada (o melhor), e hambúrguer com ovos. Também experimente pizza, falafel (MARAVILHOSO), e shwarma.
Khan-El-Khalili é mais de um lugar caro para os turistas. A maioria das atrações turísticas tem pequenas lojas ou vendedores nas proximidades.
FONTE: ACERVO
Quando fizemos a nossa viagem de Gizé, o nosso guia Sherif levou-nos a um grande showroom de papiros, Golden Eagle Papyrus na Sakkara Road. Esta é uma loja aprovada pelo governo, e, portanto, você sabe que você está comprando a coisa real. Tem centenas de decorações de parede de papiro para escolher em várias faixas de preços e com temas diferentes. O homem da loja nos mostrou como se dá a fabricação de papiros e nos mostrou as novas técnicas de decoração, como brilhar no escuro. A demonstração levou cerca de 10 minutos e foi absolutamente fascinante e muito educacional.
FONTE: ACERVO
LUGARES QUE VISITAMOS: Cairo está sobrecarregado com muitos lugares turísticos desde maravilhas antigas até locais modernos e elegantes. Passamos uma semana somente na cidade do Cairo (acredite não foi o suficiente!).
FONTE: ACERVO
FONTE: ACERVO
FONTE: ACERVO
3) TAHRIR SQUARE: Também conhecido como Midan Tahrir (que significa Praça da Libertação) está localizado em frente ao Museu Egípcio e foi ocupado pelos acampamentos e bandeiras dos manifestantes em 2012. Este é o lugar onde os egípcios se reuniram ao redor durante a revolta do país antes impeachment do presidente Hosni Mubarak. Esta grande praça pública é um lugar histórico para o Cairo, aliás para todo o Egito e sua história moderna.
4) MUSEU EGÍPCIO: Localizado na movimentada Praça Tahrir, este é um dos maiores museus do mundo e um must-see para adquirir conhecimento sobre a história real do Egito. Coleções maciças de antiguidades egípcias antigas podem ser encontradas dentro e fora do edifício. Ouvi dizer que centenas de itens são adicionados a cada ano a este museu como mais escavações e descobertas ter lugar. Mais de 135.000 itens deste museu exibem artefatos da pré-dinastia, do Velho-Reino, do Médio-Reino, períodos tardios e dos períodos gregos e romanos. Alguns dos destaques deste lugar são os 2 quartos da múmia real, as múmias do animal de estimação / animal, as jóias adiantadas, as centenas dos caixões belamente cinzelados, as estátuas de pedra-cinzeladas, os granites dos hieroglifos e os manuscritos adiantados de dinastias diferentes de períodos faraônicos de 3200 BC. Finalmente, muitos objetos / tesouros do Túmulo de Tutancâmon, incluindo sua famosa máscara original, estão em exibição aqui. Royal Mummy quarto tem múmias de antigos reis egípcios, rainhas e sacerdotes. Vendo a múmia do Faraó Ramsés II realmente me deu arrepios.
Evidentemente, ele é o Faraó que perseguiu Moisés (Profeta Musa AS) através do Mar Vermelho e se afogou com seu exército no oceano. Sua múmia é a melhor múmia preservada lá ... quando você olha seus dentes e cabelo, aqueles não olham como poucos mil anos velhos. O museu é um pouco desorganizado e muitos dos seus objetos falta rótulos ou informações . Algumas coleções pareciam apenas empilhadas sem cuidado. Mas a boa notícia é que, a localização deste museu é suposto para se deslocar em algum lugar em Gizé, que terá mais espaço para acomodar esses objetos de dias passados.
FONTE: ACERVO
Bilhete para entrar no museu é 60 LE para adultos e 30 LE para crianças. Há uma taxa separada para entrar na seção de Royal Mummies
que você pode comprar no nível superior. É 100 LE para adultos e 60 para as crianças. Nenhuma câmera ou mochila é permitida dentro do museu. Nós tivemos que mantê-los em um armário perto da bilheteira. O museu tem 2 níveis e visitar levou us cerca de 2 ½ horas.
5) AL-AZHAR PARK: Este é o melhor jardim paisagístico e parque no Cairo
para passear e desfrutar de uma vista magnífica da cidade. É conhecido pelos
locais como o "pulmão do Cairo". Em pé no Parque Al-Azhar, você vai perceber por que o Cairo é
conhecido como "Cidade dos Minaretes Mil" ... você pode ver muitos
antigos e novos minaretes de mesquitas a partir daqui, criando um horizonte
único. A taxa para entrar é de 5 LE. É muito bem cuidados e absolutamente limpo.
Park fecha às 22h e não é permitido ficar em suas instalações após esse horário. - é maravilhoso ver a população local fazendo lanches e se divertindo no local!
FONTE: ACERVO
FONTE: ACERVO
6) CITADEL e ALI PASHA MESQUITA: Os locais conhecem esse lugar como a Citadela de Saladin, porque foi construído pelo poderoso Saladin (derrotou os cruzados em 1183 AD). Existem algumas mesquitas e museus antigos (como o Museu Nacional da Polícia, Museu Prisional, Museu do Palácio Al-Gawhara) dentro da cidadela. Você pode passar o dia inteiro passeando e visitando-os vagarosamente. A melhor parte de estar aqui é a vista que você obtém sobre o Cairo. Em um dia claro, você pode ver até as Pirâmides de Gizé. A vista panorâmica da mesquita de Sultan Hasan e a mesquita de Rifaii de lado a lado olha grande junto com as outras partes de Islamic Cairo.
A mesquita de Ali Pasha, igualmente conhecida como a mesquita de Mohamed Ali, é uma estrutura icônica de Egito que pode ser manchada de quase em qualquer lugar no dia ou na noite de Cairo. A mesquita foi construída dentro da Cidadela em meados do século XIX. Esta antiga e grande mesquita foi estabelecida por Mohamed Ali Pasha, que é considerado o fundador do Egito moderno, e levou cerca de 18 anos para construir. De fora, a mesquita se parece mais com a Mesquita Azul de Istambul. Pátio é muito espaçoso e bonito. Esta mesquita grande é interior muito bonito com a abóbada agradável, o teto abobadado, o candelabro grande, e os testes padrões velhos na parede. Túmulo de Mohamed Ali Pasha também está localizado dentro da mesquita. Uma coisa que me triste esta mesquita foi que ele carecido manutenção fora e dentro. Uma estrutura este enorme e histórico é orgulho do país e merece amor e atenção que estava faltando a este lugar. A cidadela está localizada no Cairo islâmico. Taxa de entrada para a cidadela é 50 LE para adultos e 25 LE para as crianças e está aberto das 8h as 17h.
7) MOSQUETAS HISTÓRICAS DO CAIRO: A maioria das
mesquitas está localizada no Cairo islâmico e são muito antigas, empoeiradas e
falta de manutenção. Você vai ver muitos desabrigados e mendigos espreitando em
torno desses lugares. Por favor, tente manter etiqueta ao visitar
esses lugares sagrados durante a sua viagem, mostra o local que você respeita a
sua cultura e crença.
FONTE: ACERVO
A) MONTANHA SAYYIDINA AL-HUSSEIN: A mesquita está localizada em Midan Hussein e muito perto do souk de Khan-El-Khalil. A mesquita original foi construída no início do século XII. Este é um local muito sagrado para muçulmanos em todo o mundo desde que a cabeça de Ibn Al-Hussein, neto do Profeta Muhammad (S.A.W), foi enterrado aqui. O rawdah decorativo ou túmulo pode ser visto de ambos os homens e mulheres lado.
B) MESQUITA AL-AZHAR: Este é outro local histórico em Midan Hussein. Fundada em 970 A.D., a Mesquita Al-Azhar é uma das mesquitas mais antigas do Cairo e da Universidade Al-Azhar, que é a UNIVERSIDADE OPERACIONAL MAIS VELHA do mundo. Seu pátio grande e aberto interior é muito pacífica onde você pode passar algum tempo apreciando a sua idade e beleza. Dentro da mesquita é simples, mas muito grande.
FONTE: ACERVO
C) MOSQUE IBN-TULUN: Construída em 879, esta mesquita é da era islâmica primitiva. O minarete da mesquita de Ibn-Tulun é dito ser o minarete o mais velho em Egito. O pátio interno e o interior são enormes, mas care care. Foi livre para entrar e nos levou cerca de 15-20 minutos para caminhar ao redor do perímetro. A mesquita ainda está ativa, portanto, eles não permitem qualquer visitante durante os tempos de oração.
FONTE: ACERVO
D) SULTANA HASAN MESQUITA: Localizado em Midan Salah ad-Din (Praça Saladino) e deitado no sopé da colina, esta é uma mesquita realmente antiga de 1356 e é um grande exemplo da dinastia mameluca. Esta é uma das maiores mesquitas do Egito. Esta é realmente uma mesquita e madrassa (escola islâmica) com design arquitetônico islâmico. Você ainda pode ver alguns dos antigos pisos de mosaico antigo aqui e ali. O pátio é notável por seu piso de mármore elaborado, uma marca registrada da arte mameluca. Ele foi sob grande reforma durante nosso visitas. Entrada livre para esta mesquita e Mesquita Rifaii é 40 LE para adultos e 20 LE para crianças.
FONTE: ACERVO
E) MESQUITA RIFAII: Esta mesquita está localizada bem em frente à Mesquita Sultan Hasan e o mesmo bilhete cobre ambas as mesquitas. Esta é provavelmente a última mesquita de grande escala a ser construída no pré-republicano do Egito. Vários arquitetos de destaque da época participaram do projeto. Substituindo uma mesquita menor, esta mesquita do início do século XX é o último lugar de descanso do último xá do Irã (Mohammad Reza Shah Pahlavi). Muitos membros da família real egípcia foram eventualmente enterrados na mesquita. Ironicamente, o rei egípcio Farouk, que foi derrubado em 1952 e morreu no exílio, tem seu túmulo dentro da mesquita também. Tanto o exterior como o interior do edifício são elaboradamente decorados. Tectos altos e grande antigo lustre são alguns dos destaques deste lugar.
F) AMR IBN AL-AS MOSQUE: Construído em 642, esta
é a primeira mesquita do Cairo e ainda é um lugar ativo para os adoradores. A
mesquita parecia muito simples, maçante, e não muito nutrido pela autoridade. A
mesquita é livre para entrar para todos, exceto durante os tempos de oração.
Homens e mulheres têm entradas separadas. As senhoras têm que usar um manto e
todos devem tirar seus sapatos ao entrar em qualquer das mesquitas.
8) COPTICO CAIRO E SUAS IGREJAS: Esta é parte do
Cairo Antigo e tem sido o lar da comunidade cristã do Cairo durante séculos.
Você pode realmente caminhar de Amr Ibn Al-As Mesquita para a fronteira do
Cóptico Cairo. Antigas muralhas e os sinuosos becos de Copta Cairo são
incríveis. Muitas igrejas antigas e mosteiros ainda permanecem audaciosos e
bonitos aqui. Uma das maiores e mais antigas igrejas (do sétimo século) desta
comunidade é a Igreja Suspensa. Ele foi sob grande reforma que, portanto, não
poderiam um interior vista.
FONTE: ACERVO
Então nós seguimos uma estrada velha deste bairro e paramos em frente a
uma outra igreja clandestina subterrânea, chamada Igreja de St. Sergius.
Construído no século IV, esta igreja foi destruída e renovada muitas vezes e
outra vez. Esta igreja de estilo antigo é muito pequena, mas bonita no
interior. Quando entramos houve algum tipo de recitação acontecendo dentro da
igreja e devo dizer que foi um pouco surpreendente ouvir estas recitação em
árabe, parecia que estou em uma mesquita. Outro fato interessante
sobre os cristãos aqui é que eles celebram o Natal em 7 de janeiro de cada ano
e não em 25 de dezembro.
9) Piramides de Gize: As maravilhosas e estonteante piramides. Não farei declarações sobre o quão incrível (E quente) é estar neste local. é uma obra tão grandiosa e complexa que mesmo com toda a tecnologia moderna seria muito caro e difícil para reproduzir essa beleza arquitetônica nos dias de hoje.
FONTE: ACERVO
FONTE: ACERVO
POR: VICTOR GALE