Como convencer-se a viajar


Todos os anos, cidadãos de todos os países viajam para explorar e experimentar novas culturas ao redor do mundo. Suas aventuras de viagem os levam para destinos exóticos em toda a Europa, Caribe, América do Sul, África, Ásia, América do Norte e muitos outros destinos em todo o mundo. Embora alguns possam lutar em não deixar a sua zona de conforto, muitos deixam-na e impedem que algo interfira em seu caminho.

De acordo com o Departamento do Comércio Norte-Americano, o números de brasileiros que viajaram para a os Estados Unidos entre 2004 e 2011 mais que quadruplicou, tornando desta forma os Estados Unidos, um dos destinos de viagem mais populares para os brasileiros. 

Se você não é um daqueles que aproveitam a oportunidade de viajar, seja dentro ou fora de seu próprio país, você pode querer se perguntar: "Por que não estou viajando mais?" Há muitos obstáculos e desculpas que nós criamos para não descobrir o que mais está lá fora. Conhecer essas razões é apenas o começo para ser capaz de convencer-se a começar a viajar mais.


As desculpas: Quando você considerar fazer planos para viajar, você automaticamente se encontra listando desculpas a respeito de porque você não pode ir?

 Se este for o caso, você precisa olhar para além desta lista e transformar cada obstáculo em uma razão para viajar!

Estas podem ser algumas de suas desculpas:

- Não posso pagar

- É muito perigoso

 - Não tenho ninguém para viajar comigo

- Eu não tenho tempo

- Eu tenho filhos

- Eu sou muito velho

 

Faça acontecer!

 Estas são apenas desculpas que ficam entre você e seus futuros planos de viagem. Não os deixe entrar no caminho! Para cada desculpa listada acima, há uma maneira de transformá-la e fazer o seu sonho de viajar uma realidade. Aqui estão algumas maneiras que você pode transformar suas desculpas negativas em pensamento positivo:

 

-Não posso pagar: se você realmente quer viajar, vai fazer isso acontecer. Procure oportunidades para economizar no seu dia-a-dia, e reserve esse dinheiro para viajar. E embora haja sempre despesas envolvidas em viagens, há muitas, muitas maneiras de esticar o seu dinheiro durante a viagem, incluindo ficar em alojamentos alternativos como hostels. Opte por trens ou trânsito público em vez de aviões e táxis.

 

Resultado de imagem para money

                                                                                                                                                                                                              FONTE: pexels.com

-É muito perigoso: em muitos casos, viajar não é mais perigoso do que ficar em casa. Olhe para o (s) seu (s) destino (s), tome precauções e evite viajar sozinho, se necessário. Se você está preparado e planejado com antecedência, você estará mais pronto para qualquer tipo de perigos e você pode permitir-se relaxar e ter um bom tempo.

 

Resultado de imagem para perigo

                                                                                                                                                                                                          FONTE:  epi-tuiuti

 

 - Não tenho ninguém para viajar com: Existem inúmeras oportunidades para viajar em grupos, mesmo se você não conhece ninguém. Viagem de grupo passeios, e quando você encontrar algo que se encaixa com o que você quer, você terá uma aventura e uma chance de fazer novos amigos. E se a viagem de grupo não lhe agrada, por que não pensar em sua aventura como uma maneira de conhecer a si mesmo? Passar algum tempo sozinho é bom para todos.

 

Resultado de imagem para viagem em grupo e sozinho

                                                                                                                                                                                     FONTE: cenariosdeviagem.com/

- Eu não tenho tempo: dizer que você não tem tempo para viajar é como dizer que você não tem dinheiro suficiente para viajar. Se você realmente quiser viajar, você vai fazer o tempo para fazê-lo, mesmo que apenas um longo fim de semana.

 -Tenho filhos: viajar é uma experiência que as crianças vão se lembrar pelo resto de suas vidas. É uma oportunidade de aprendizado e o mundo é a sala de aula deles. Se você tem filhos que são muito jovens para o que você planejou, providenciar um amigo ou parente para ficar com eles.

 

Imagem relacionada

                                                                                                                                                                         FONTE: complexowill.wordpress.com/

- Sou velho demais: não deixe que sua idade fique na sua maneira de viajar. De acordo com a U.S. Travel Association, a idade média dos viajantes de lazer é de 47,5. Não importa quantos anos você tem, há maneiras de sair e experimentar o mundo, incluindo cruzeiros e passeios de ônibus.

 Viajar pelo mundo é uma experiência inestimável que você precisa para fazer. Se você viaja por uma semana ou mesmo um mês inteiro NÃO IMPORTA, tomar esse momento para evitar o stress de nossas vidas cotidianas e experimentar o que o descanso do mundo tem que oferecer é algo todos deve experimentar pelo menos uma vez em sua vida.

POR: VICTOR GALE